segunda-feira, 7 de abril de 2008

Intenções

"Refletir é algo que nunca se esgota e, portanto, escrever é sempre dizer alguma coisa ainda verde, ainda incompleta, titubeante. É ainda apalpar no escuro. Mas há que se tentar..."
João Augusto Pompéia.
Após pensarmos sobre possíveis primeiros assuntos para iniciarmos as produções deste blog, resolvemos descartar os leques que se abriram. Percebemos então, que seria interessante começarmos pela idéia do porquê da criação deste espaço.
Portanto, gostaríamos de iniciar nossas reflexões pensando primeiramente o título desta página, que pode parecer um tanto obscuro a princípio. Pensamos que este espaço poderia ser entendido como um dispositivo de discussão do cotidiano, dos acontecimentos do dia-a-dia. Ora, e como se dá nossa existência?
A cada momento somos atravessados por forças que nos afetam, transformando-nos. Estas forças que nos atravessam podem ser por exemplo, uma escola, ou uma igreja, família, acasos, pessoas, animais, etc. Através destas forças somos produzidos e produzimos enquanto pessoas, seres portadores de uma subjetividade sempre provisória, reconfigurando-se com, em e nos acontecimentos diários, a cada afeto sofrido.
Partindo então deste pressuposto, nossa criação estará consonante ao nosso cotidiano e, nossa maneira de vê-lo e interpretá-lo. Nunca esquecendo que também atravessamos vidas, afetando-as. Sempre lembrando que nunca somos neutros e, este mito - o da neutralidade - aqui não existirá.
Este espaço não pretende rotular uma maneira de enunciado, portanto diferentes meios de expressão serão contemplados. Abrindo espaço a criação do novo!
Entrem. Escrevam. Critiquem. Sejam conosco.

Novidades

Percebo um mundo que não via antes.
Com formas e moldes diferentes, distintos dos que me acostumei.
Hoje percebo mudanças, desejo mudanças, luto por elas.
Nem sempre fora tudo tão claro, tão límpido e tão latente.
Em mim, intensas cores vibrantes relatam as diferenças.
Percebo o cair da chuva, que sempre esteve presente... porém, eu não a sentia.
E agora a chuva encontra morada nessa alma calada que quer se libertar do silêncio.
Assim é a vida! Aproveite-a!
Preocupe-se menos com o perceptível (beleza, cabelos, normas, corpo, celulite, aparência, padrão)...
E ofereça o imperceptível (o riso genuíno nos momentos marcantes, você por completo... com saúde)... cuide-se... e ofereça o melhor aos que ama... ofereça seus anos vindouros!!!
Compartilhe... seus conhecimentos... seus acontecimentos...
Viva... e transforme-se sempre que possível for.